Caspa e Queda De Cabelo - Tratamento


A caspa por si só já é um problemas que afecta uma grande parte da população. Alem de causar danos no couro cabeludo e prejudicar a nossa imagem, tudo se complica quando vem acompanhada pela queda de cabelo.

A queda de cabelo poderá ou não estar relacionada com a caspa, mas ambas têm de ser tratadas para que os cabelos nasçam saudáveis e se mantenham assim ao longo de muitos anos.

Relativamente à queda de cabelo, devemos entender que o DHT, em 90% das vezes é o responsável pela queda dos folículos, e que este deve ser imediatamente travado. O DHT é uma hormona derivada da testosterona, porem esta hormona apresenta-se numa forma muito mais potente e quando permanece no nosso corpo em demasia, ela é enviada para o couro cabeludo onde irá obstruir as passagens de nutrientes entre a corrente sanguínea e a raiz dos cabelos. Deste modo os cabelos ficarão desnutridos e com o tempo o seu tamanho e estrutura começara a diminuir consideravelmente até que irão cair.

Tratar a calvície

Porque a caspa vem muitas vezes associada à queda de cabelo?

É comum muitas pessoas que sofrem de queda de cabelo, sofrerem de caspa também. Isto porque o DHT quando se aproxima das zonas capilares activa as glândulas sebacias que tem a função de criar sebo para proteger o cabelo de problemas externos.
Quando o sebo se torna excessivo, a raiz do cabelo começa a apodrecer e devido à humidade existente, começam-se a criar então certos microorganismos, mais propriamente fungos que irão provocar uma acção inflamação no couro cabeludo. Assim o nosso sistema imunológico ira combater a infecção, e com o processo da renovação celular (que é realizada muito rapidamente), a excessiva quantidade de células mortas originam a caspa.

A caspa não é apenas um problema estético, ela deve ser tratada para que o cabelo permaneça limpo e possa crescer mais rapidamente e mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário