Açai não emagrece


As bagas de Açai têm ganho cada vez mais destaque a nível mundial. Têm servido de estudo para diversos trabalhos científicos, pois é um dos frutos mais poderosos do planeta. Com certeza você já ouviu falar que o Açai é bom para combater o envelhecimento e para emagrecer . Da para ver pelas várias publicidades da internet. Mas não pondo em causa o valor antioxidante do Açai, será que ele é mesmo bom para o emagrecimento?


Os cientistas até agora descobriram que o Açai tem uma capacidade antioxidante invulgar, que protege as células dos danos causados por moléculas nocivas, os tais radicais livres. O Açai também pode ajudar na prevenção de câncer e de doenças cardíacas. Contudo, quando se trata de perda de peso parecem existir estudos que estão á frente da ciência. Muitas empresas de suplementação aproveitam-se dos inúmeros benefícios do Açai e deduzem que talvez o Açai possa ser útil na perda de peso, criando uma onde de markting à volta desse assunto. Mesmo não havendo estudos que comprovem que isso seja verdade.

David Grotto, autor do livro “101 Alimentos que podem salvar sua vida” pronunciou-se acerca desta questão dizendo que o Açai é uma óptima fonte de nutrientes e antioxidantes, mas não existe nada de mágico em si, que provoque a perda de peso.

É natural que se torne estranho, até hoje poucos foram os suplementos que realmente fizeram efeitos nas pessoas no que diz respeito ao emagrecimento. E de repente aparece o Açai como o produto revolucionador que nem estudos científicos tem sobre esse respeito.

O Açai até pode ter constituintes que promovam o emagrecimento, mas para isso seria necessário haver um estudo de todos os seus micronutrientes e isolar os que realmente faziam efeito. Tal como acontece nas Cetonas de Framboesa, onde se isola apenas as cetonas. Isto causa um enorme desperdício de fruta e o preço final do produto seria bem elevado. Assim os produtores e empresas não se decidiram a apostar em novos estudos para o açai no mercado do emagrecimento, uma vez que o marketing sobre esta matéria se encontra “sujo” e causa desconfiança a muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário