Correr aumenta a Testosterona?


Diversos estudos têm mostrado que você pode aumentar os seus níveis de testosterona praticando atividade física como simplesmente correr. Segundo resultados científicos os níveis de testosterona aumentaram significativamente para pessoas que realizaram séries de treino muito curtas, mas intensas (sprints de 6 segundos).
Os níveis de testosterona destes praticantes permaneceram elevados, mesmo depois da recuperação muscular total do treino de sprint.

Então, qual a melhor forma de aumentar a testosterona atravéz dos sprints?

Uma das melhores dicas já comprovadas por bodybuilders profissionais é realizar vários sprints de alta intensidade após o treino de pesos na academia, mas tenha em atenção a sua ingestão calórica porque este tipo de exercícios aeróbicos exigem um gasto calórico muito elevado. Tente sempre respeitar as condições do corpo. Se se sentir demasiado cansado deixe para outro dia, assim evitará os processos catabólicos do organismo (perda muscular).
aumenta a testosterona
Para quem não tem espaço também poderá fazer os seus sprints numa bicicleta elíptica, embora não seja um exercício tão eficiente uma vez que a tensão/força gravítica sobre o sistema muscular não é igual.

Como fazer os sprints?

Tente incluir 3 a 7 sprints curtos, não mais do que 15 segundos. Aqui o que realmente importa é a intensidade do treino, que também ajudará a libertar a hormona do crescimento (GH) uma excelente forma de queimar gordura, sem perder massa magra.
Praticar 2 a 3 vezes por semana para obter um aumento da testosterona e GH constantes.
Este exercício irá a

Nenhum comentário:

Postar um comentário