Super alimentos ricos em antioxidantes


Quais os alimentos que têm maior teor de antioxidantes? Descubra 5 dos alimentos mais ricos...

Constantemente todos nós somos aconselhados a comer alimentos ricos em antioxidantes para beneficiar a saúde e bem-estar. Mas o que são antioxidantes? Por definição, os antioxidantes, como as vitaminas A e C são substâncias que podem ajudar a prevenir os efeitos dos danos causados pelos radicais livres no corpo. Em outras palavras, os antioxidantes podem neutralizar o processo de oxidação e danos celulares, que contribui para o envelhecimento e a doença.



Alguns alimentos são extremamente importantes e saudáveis no que respeita o teor antioxidantes. Recomendamos consumir esses alimentos com base regular para reverter os sinais de envelhecimento e para ajudar a prevenir vários processos de doenças como câncer e doenças do coração, além de reduzir a pressão arterial.



5 alimentos ricos em antioxidantes

1. Frutos Vermelhos
Além de serem deliciosamente doces, os frutos vermelhos tais como as framboesas, amoras e morangos oferecem uma abundância de antioxidantes. Estes frutos são ricos em proantocianidinas, antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer e doenças cardíacas.

2. Alho
O alho é utilizado em todo o mundo como um agente aromatizante delicioso para qualquer prato. Os benefícios de saúde do alho têm sido bem elogiados por séculos, e mesmo o alho cru tem sido usado como um antibiótico natural para matar algumas bactérias nocivas ao nosso corpo. O Alho também é útil para diminuir a pressão sanguínea e colesterol, a remoção de metais pesados a partir do corpo, a prevenção do câncer e agindo como um agente antifúngico e agente antiviral. Um dente de alho contém vitaminas A, B e C, selênio, iodo, potássio, ferro, cálcio, zinco e magnésio, entre outros.

3. Brócolis
Os Brócolis definitivamente levam a medalha de ouro por ser um vegetal para muitos fins e benefícios. Este vegetal contém mais vitamina C do que uma laranja e tem mais cálcio do que o leite. Além de vitaminas e minerais, os brócolis são preenchido com produtos químicos de combate a doenças chamados fitonutrientes que ajudam a reduzir o risco de diversos tipos de câncer.

4. Chá verde
O chá verde contém altas concentrações de polifenóis. Estes compostos funcionam no corpo de modo a prevenir o envelhecimento precoce e a regenerar as células danificadas pelos radicais livres. Em média, você deve tentar consumir um mínimo de três xícaras de chá verde por dia para efeitos de perda de peso. O chá verde também tem mostrado ser preventivo contra o cancro, doenças do coração e colesterol elevado.

5. Tomate
O tomate é uma das fontes mais ricas de um poderoso agente anti-cancerígeno chamado licopeno. De fato, a pesquisas demonstram que o licopeno é ainda mais potente do que a vitamina E e beta-caroteno no combate a diversas doenças. O licopeno precisa de gordura para uma óptima absorção. Portanto, use-o por exemplo com azeite (uma gordura saudável) em seus molhos. É um excelente truque para aumentar seus níveis de licopeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário