Ervas para o Fígado


Alguma vez parou para pensar sobre a importância que o fígado tem para a nossa saúde?
Muitos dos problemas que enfrentamos ao longo da vida são processos em que o fígado está severamente relacionado. Sem saber ou sem querer saber da importancia do fígado, desrespeitamos o nosso corpo por completo todos os dias, pelo menos uma grande parte da população em todo o mundo.

Seja por consumo excessivo de álcool, tabaco, poluição, ingestão de gorduras, sedentarismo, etc... São tantos os factores que afectam o fígado que você nem da conta. Mas esta questão é muito séria e de certeza que terá implicações nos problemas que o irão afectar a longo prazo. Algumas pessoas são geneticamente mais resistentes, porem os problemas de igual forma chegarão e é importante então proteger um órgão tão vital quanto o fígado.

Neste artigo vamos enumerar algumas ervas que ajudam a desintoxicar o fígado para que possa viver com melhor qualidade. Mas é importante que reduza especialmente a quantidade de álcool e tabaco que consome no dia a dia. Estas ervas auxiliam o fígado na remoção de toxinas, mas o tempo também tem o papel fundamental, e não é bom estar a provocar o mal durante um tratamento.

- Cardo Mariano
- Dente de Leão
- Quebra Pedra
- Chicória
- Hortelã Pimenta

O que estas ervas têm de especial?

As ervas em cima listadas são ricas em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres presentes no fígado. Os radicais livres são compostos que causam câncer e provocam o envelhecimento celular dos tecidos. Alem de combater os radicais livres estas ervas ajudam ainda o fígado a dissolver as gorduras acumuladas e a remover certos tipo de toxinas. A estimulação da bílis é outros factor importante.

Estas ervas são muito úteis para fazer infusões (chás para o fígado). Podem ser usadas secas ou ainda verdes, uma vez que as suas propriedades se conservam.
Ervas como o dente de leão ainda têm a particularidade de se poderem adicionar na salada.
Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário