Canela eficaz na queda de cabelo?


A canela é frequentemente usada para temperar alimentos, no entanto possui algumas características muito benéficas ao organismo.
Ela pode ser utilizada para tratamento de infecções pois contem uma grande quantidade de óleos essenciais como o eugenol que possui qualidades anti-virais e anti-fungicas.
Para o cabelo, estas propriedades também são úteis, uma vez que a caspa também é provocada por fungos e a longo prazo pode causar queda de cabelo.

A canela é ainda um poderoso anti-coagulante, assim sendo, ela melhora consideravelmente a circulação sanguínea. Muitas vezes a queda de cabelo ocorre por falta de actividade sanguínea no couro cabeludo, importante para a nutrição da raiz e de cada folículo do cabelo.
Quando a circulação é boa, existe uma grande troca de oxigenio entre as células e o sangue assim como uma boa absorção de vitaminas e minerais que são indispensáveis ao crescimento do cabelo.
Sendo considerada uma especiaria muito rica em antioxidantes, a canela também ajuda a prevenir o envelhecimento celular, nomeadamente das zonas capilares. É importante também ter uma alimentação saudável e respeitar as doses diárias recomendadas.

Como tratar o cabelo com canela?

O tratamento passa por uma massagem capilar que deve ser feita antes do banho.

1) Adicione numa chavena 1 colher de sobremesa (rasa) de canela.
2) Junte a essa chávena 1 colher de sopa de azeite de oliva.
3) Adicione ainda 1 colher de sobremesa de mel.

Misture toda a solução e aplique nos seus cabelos, massajando toda a sua raiz durante 2 minutos. Deixe repousar 15 minutos e de seguida poderá lavar o cabelo com um champô suave (de preferência neutro ou de bebe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário